Quatro bebês com poucos dias de vida receberam suas primeiras carteiras de identidade nesta quarta-feira (23). Os bebês tem entre 2 e 4 dias de vida. Segundo Marcelo Mascarenhas, diretor do Instituto de Identificação, as carteiras são as primeiras do Brasil com biometria neonatal.
As carteiras dos bebês são validas e os quatro bebês estão no registro nacional, mas o serviço só começará a ser executado nas maternidades do estado a partir de 2025. Estas quatro emissões foram testes para comprovar a qualidade dos equipamentos usados para registrar as digitais dos bebês.
“Essa prova de conceito mostra que os equipamentos que a gente tem já é capaz de coletar os dados biométricos com a qualidade necessária”, explicou Marcelo.
Os quatro registros foram feitos com crianças que nasceram na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina. A ideia é que os registros sejam instalados institutos de identificação em todos os hospitais do estado que fazem partos.


Fonte da Matéria: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2024/10/24/bebes-recem-nascidos-recebem-primeira-carteira-de-identidade-no-piaui.ghtml