ABRID associa-se ao InterID

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID) passa a integrar o quadro de associadas parceiras do Instituto Internacional de Identificação (InterID). Atuante há 15 anos no setor da identificação, a entidade colaborará decisivamente em plataformas de atividades conjuntas que tenham por objetivo a garantia do direito fundamental da pessoa humana ao documento de identidade, bem como naquelas atividades em que sua vasta experiência institucional poderá ser aproveitada.

“A ABRID, entidade da qual sou honrosamente um dos fundadores, vem somar esforços com o InterID na luta por uma identidade segura, moderna e aderente às melhores práticas internacionais. Sua expertise no relacionamento com o governo e com entidades privadas agregará valor inestimável aos nossos projetos e permitirá galgar um sem-número de frentes de trabalho”, celebrou o diretor-presidente do InterID Célio Ribeiro.

“É simbólico para a ABRID poder participar do InterID como associada parceira. Estamos bastante convictos que esta será uma aliança frutífera, duradoura e boa para as entidades e para todos os que atuam no setor da identificação”, destacou Edson Rezende de Oliveira, diretor de Identificação Digital da ABRID.

Sobre a ABRID

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID) é uma sociedade sem fins lucrativos que congrega empresas de tecnologia em identificação digital. Entre suas atribuições está a representação de suas associadas diante das autoridades e da sociedade brasileira e, na área institucional, garantir qualidade e segurança nos ambientes empresarial e público, forma de participar ativamente do desenvolvimento nacional.

Fundada em 10 de setembro de 2007, a ABRID congrega empresas com atuação nas áreas de smartcards, certificação digital e identificação biométrica, entre outras. São empresas que têm sede no Brasil e atuação em vários países do mundo.

Mais notícias