InterID

O Instituto Internacional de Identificação – InterID foi constituído com o objetivo de unir esforços para que a identificação tenha voz e lugar entre os mais importantes decisores técnicos, políticos e sociais.

A identificação é pauta prioritária da segurança pública e cidadania de incontáveis nações. No entanto, vemos que essa não é a mesma realidade encontrada em diversos países, o que acarreta ônus incalculáveis ao erário, políticas de distribuição de renda deficitárias e redução da pobreza, além de criar ambientes propícios para todo tipo de crime contra o patrimônio privado e a ordem pública.

O InterID tem, entre suas metas, criar espaço para que a sociedade participe, compreenda e aprenda que a identificação não se trata apenas de uma obrigação dos nacionais. A Declaração Universal dos Direitos Humanos é clara: todos, sem exceção, têm direito a serem reconhecidos como pessoas perante a lei.

Em outras palavras, isso significa que qualquer pessoa tem o direito de ter direitos, e essa máxima começa com a devida identificação em todos os momentos da existência humana.

Por meio de nossos canais, você obterá mais informações sobre o InterID. Fica o convite para que participe de nossos eventos e nos ajude a disseminar este assunto de extrema importância.

Um grande abraço,

Célio Ribeiro
Diretor-Presidente do InterID