ANCD é a mais nova associada parceira do InterID

A Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) é a mais nova associada parceira do Instituto Internacional de Identificação – InterID. Com o feito, as entidades agora poderão atuar juntas em projetos de interesse mútuo, sempre tendo a identificação como pilar de todas as atividades desenvolvidas.

Na avaliação do diretor-presidente do InterID Célio Ribeiro, a chegada da ANCD ao quadro de associadas do instituto traz consigo a possibilidade de debates em alto nível com especialistas no tema da identificação e assinatura digital.

“Muito relevante para nós termos a ANCD como associado parceiro. Podemos agora congregar em nosso quadro especialistas e profundos conhecedores do tema de assinatura eletrônica PKI, tecnologia de fundamental importância para o tema de identificação e que poderá estar sendo discutido de forma plena, com a participação de pessoal qualificado.”

O presidente do Conselho de Administração da ANCD, Márcio Nunes, enalteceu a parceria com o InterID e a possibilidade de se realizar debates sobre o tema da identificação no Brasil e no mundo.

“O campo da identificação é estruturante para a ICP-Brasil. As Autoridades Certificadoras acumulam anos de experiência nesta área, por isso, é uma grande satisfação firmar parceria com o InterID, que surge com a salutar proposta de debater a identificação em âmbito nacional e internacional e apresentar soluções para aprimorar a identificação dos brasileiros. A ANCD espera contribuir com o InterID no compartilhamento do conhecimento adquirido até aqui para o desenvolvimento das melhores práticas na identificação, colaborando para a diminuição de fraudes e potencialização do exercício da cidadania.”

Sobre a ANCD

Fundada em setembro de 2014, a Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD é uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é a defesa Sistema Nacional de Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, tecnologia implantada no Brasil há vinte anos. A entidade possui assento no Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil, fórum superior do setor, e juntamente com os demais integrantes da sociedade civil e governo federal é responsável pela discussão e formulação das políticas públicas do setor. É objetivo da ANCD apresentar os benefícios que o Certificado Digital ICP-Brasil proporciona para pessoas físicas e jurídicas nas suas relações privadas e nas relações do cidadão com o governo. É papel da entidade destacar os benefícios do uso desta ferramenta com vistas a transparência e simplificação nas organizações, na desmaterialização e desburocratização de processos e, em especial, no combate a fraudes e na defesa cibernética e de dados. A ANCD representa 55% do market share do setor de Certificação Digital e tem entre suas associadas e afiliadas empresas pioneiras no setor.

Mais notícias