ANOREG/BR e CNR são as novas associadas do InterID

A Associação Nacional dos Notários e Registradores do Brasil – ANOREG/BR, e a Confederação Nacional dos Notários e Registradores – CNR são os novos Associados Parceiros do Instituto Internacional de Identificação – InterID. Na avaliação de Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID, as duas entidades representam instâncias de enorme credibilidade perante a sociedade brasileira, que se vê respaldada por seus serviços e confia na chancela de sua missão institucional:

“O trabalho dos notários e registradores resulta, acima de tudo, em segurança nas operações que precisam ser respaldadas pelo Estado brasileiro. Ter no InterID duas entidades do porte e da representatividade da ANOREG/BR e CNR nos impõe grande responsabilidade em fazer um bom trabalho conjunto e, assim, ofertar resultados que estejam à altura de ambas e alinhados com as expectativas das três instituições”, enalteceu Ribeiro.

“A certidão de nascimento é o primeiro documento do indivíduo e primordial para iniciar a identificação de uma pessoa. Por meio dela, qualquer indivíduo inicia a vida civil e adquire direitos de cidadania. Nessa esteira, todos demais documentos são baseados no registro civil das pessoas naturais, como por exemplo, e principalmente, a Carteira de Identidade. Assim, acredito que projetos como do InterID reforçam a busca de entendimento em temas relevantes como esse. Por isso, vamos apoiar esse projeto e realizar parceria que privilegia a identificação no Brasil.”, destacou o presidente da ANOREG/BR e CNR Rogério Portugal Bacellar.

Rogério Portugal Bacellar e Célio Ribeiro

Sobre a ANOREG

Fundada no dia 04 do mês de maio de 1984, a ANOREG-BR é a única entidade da classe com legitimidade, reconhecida pelos poderes constituídos, para representar os titulares de serviços notariais e de registro do Brasil em qualquer instância ou Tribunal, operando em harmonia e cooperação direta com outras associações congêneres, principalmente com os Institutos Membros e Sindicatos, representativos das especialidades. A ANOREG-BR congrega mais de 13 mil cartórios distribuídos em todos os estados, municípios brasileiros e na maioria dos distritos, que empregam direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas.

Sobre a CNR

A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) é uma entidade sindical de grau superior que representa todos os notários e registradores do país. Atualmente, a CNR tem uma forte representatividade política, lutando pelos interesses do setor junto a parlamentares no Congresso Nacional e a representantes do Governo Federal.

Mais notícias