ATID torna-se associada do InterID

A Associação Brasileira de Tecnologia e Identidade Digital (ATID) acaba de ingressar no quadro de associados do Instituto Internacional de Identificação – InterID, na modalidade Associado Parceiro. Com o feito, as duas organizações poderão colaborar mutuamente em atividades que tenham por finalidade o desenvolvimento de projetos, pesquisas e congêneres no campo da identificação.

Para o diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro, a ATID tem potencial de colaborar em frentes que estão bastante alinhadas aos anseios e objetivos do Instituto. “Estamos construindo um quadro associativo muito rico, diverso e bastante especializado. A ATID, à luz dos demais Associados Parceiros, trata o tema da identificação como um dos seus pilares e razão de ser. Acreditamos que esta será uma parceria de muitos resultados para todos”, salientou. 

“O mundo se esforça para buscar soluções de melhoria da qualidade de vida das pessoas, através de novas tecnologias e da inclusão digital, mas se defronta com um grande desafio à plenitude dessa possibilidade: o Roubo de Identidade. O desafio para a criação de uma identidade robusta, que proteja a sociedade dos riscos ao patrimônio, à reputação e até mesmo à tranquilidade emocional das pessoas, sempre se fez presente e urgente e inúmeros foram os esforços envidados na busca desse objetivo. O Brasil deu um passo extraordinário ao implantar o novo modelo de identidade civil, a Carteira de Identidade Nacional-CIN, a partir de agosto de 2022, que será emitida no formato físico e digital, fruto do trabalho e perseverança de muitos cidadãos do governo e da sociedade civil. Mas, o assunto não se esgota aí, é preciso uma constante observação e debate sobre os novos desafios que surgem a todo momento nesse universo. A ATID entende a importância desse tema e se junta ao InterID nesse oportuno trabalho para o constante debate e aprimoramento do tema”, destacou a presidente-executiva da ATID, Francimara Viotti.

Sobre a ATID

A Associação Brasileira de Tecnologia e Identidade Digital (ATID), é uma entidade
nacional, sem fins lucrativos e de livre adesão, com a maior representatividade associativa do setor de certificação digital, correspondendo a 64% do volume de emissões atuais na ICP-Brasil. Trabalha em prol da sociedade brasileira, buscando incentivar o desenvolvimento, a disseminação do uso de tecnologias de identificação e certificação digital, na defesa da proteção da informação e de maior inclusão digital dos cidadãos brasileiros.

Mais notícias