Célio Ribeiro conversa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, o diretor-presidente do Instituto Internacional de Identificação (InterID), Célio Ribeiro, teve a oportunidade de conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília-DF.

Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Na ocasião, Ribeiro explanou ao ministro sobre o projeto da Carteira de Identidade Nacional (CIN), destacando o seu potencial resolutivo em relação a fraudes que causam prejuízos na ordem dos bilhões de reais por ano ao erário. “A CIN, além de ser o nosso maior instrumento de cidadania, poderá evitar que os cofres públicos sejam saqueados. Uma identidade frágil permite que criminosos recebam benefícios do estado e, por conseguinte, retira dos verdadeiros beneficiários a oportunidade de obter aquilo que lhe são de direito”, destacou.

Na avaliação do mandatário do InterID, o ministro Haddad demonstrou bastante interesse no tema, ao qual Ribeiro comprometeu-se a enviar mais informações para que a pasta, naquilo que lhe couber, possa adotar medidas de apoio à implementação da CIN nos estados brasileiros.

Mais notícias