É amanhã! “Seminário Identidade Brasileira – Governança e Legitimidade” será realizado nesta quarta-feira

O “Seminário Identidade Brasileira – Governança e Legitimidade” acontece amanhã, 8 de março de 2023, às 14h. Realizado e organizado pelo Instituto Internacional de Identificação, ainda é possível inscrever-se para o evento por meio do link https://www.sympla.com.br/evento-online/seminario-identidade-brasileira-governanca-e-legitimidade/1888662?d=INTERID. O Seminário será online, gratuito e repleto de alternativas para o debate.

“Eu diria que este será um evento singular. Conseguimos um número bastante expressivo de inscritos até o momento. Além disso, vários veículos de comunicação têm dado destaque à identidade do brasileiro. Exemplo disso foi o Jornal Nacional, da Rede Globo, que fez uma reportagem sobre a Carteira de Identidade Nacional (CIN), enquanto o presidente Lula editou o Decreto nº 11.429, que atualiza os órgãos que atuam no Serviço de Identificação do Cidadão e prorroga o prazo de adaptação ao padrão da Carteira de Identidade. Estes acontecimentos próximos ao Seminário reforçam nosso alinhamento com o que há de relevante no universo da identificação, tornando o nosso debate atual e representativo”, celebrou o diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro.

O Seminário é apoiado pelo Governo Federal, pelos Órgãos Oficiais de Identificação das Unidades da Federação e por 13 instituições representantes da sociedade civil organizada.

“Uma coalizão deste tamanho não se realiza todos os dias. Desde sempre tenho insistido que precisamos estar unidos para o projeto da identidade brasileira, ferramenta social das mais eficazes, e percebo que o Seminário funciona como pano de fundo para este objetivo. Antecipo nossos agradecimentos às instituições que colaboraram até aqui e espero que o evento seja um sucesso”, enfatizou Ribeiro.

Serviço

Seminário Identidade Brasileira – Governança e Legitimidade

Quarta, 8 de março de 2022 Inscrições – https://www.sympla.com.br/evento-online/seminario-identidade-brasileira-governanca-e-legitimidade/1888662?d=INTERID

Mais notícias