Escola Nacional de Perícias torna-se associada do InterID

A Fundação Escola Nacional de Perícias (ENP) ingressou como Associado Parceiro do Instituto Internacional de Identificação – InterID. A partir de agora, as instituições estão aptas a atuarem em conjunto para a formulação de políticas voltadas à área da identificação e para a disseminação dos principais conceitos, normas e tendências globais que estejam ao diapasão de seus propósitos associativos.

Segundo Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID, “este é um feito importantíssimo para o Instituto e para seus associados, pois a ENP possui um grau de excelência no aspecto de qualificação técnica, e com certeza vamos unir esforços e competências e criar importantes discussões de interesse da sociedade. Dentre as inúmeras possibilidades, destaco o excelente programa de capacitação para profissionais do setor de identificação que poderá ser difundido e aproveitado por aqueles que estejam interessados em elevar o próprio nível de conhecimento técnico e científico”. 

“A nossa parceria com o InterID é importantíssima. Sabemos que muitas ferramentas periciais têm sido fundamentais para o aprimoramento dos métodos de identificação. A cooperação com o InterID servirá para o desenvolvimento e difusão deste conhecimento. Temos, ainda, projetos muito importantes que se fortalecerão com essa cooperação como, por exemplo, o projeto de pesquisa para o desenvolvimento de ferramentas de busca de pessoas desaparecidas”, salientou Hélio Buchmüller, diretor da ENP.

Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID, e Hélio Buchmüller, diretor da ENP

Sobre a Fundação Escola Nacional de Perícias (ENP)

Instituída pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais em 11 de abril de 2022, a finalidade da ENP é promover a difusão do conhecimento das ciências forenses bem como realizar pesquisas, atividades científicas, culturais e sociais. A Escola oferece uma ampla diversidade de ações de capacitação, sempre com cuidadoso conteúdo que traz os conceitos mais modernos das ciências forenses. Seu corpo docente é formado por profissionais renomados, com reconhecida experiência profissional e ampla formação acadêmica. A partir de 2023, a Escola Nacional de Perícias também passa a ser a realizadora da Interforensics, maior evento de ciências forenses da América Latina. Para o desenvolvimento de suas atividades, a Escola realiza parcerias e convênios, possibilitando ampliar o alcance de suas ações, tanto na área de ensino como no desenvolvimento de pesquisas científicas e promoção do fortalecimento das instituições afetas às ciências forenses.

Mais notícias