Faltam 3 semanas para o lançamento da FrenID

No próximo dia 24 de maio, quarta-feira, a Frente Parlamentar Mista para Garantia do Direito à Identidade (FrenID) será lançada em Brasília, na Câmara dos Deputados. Com o irrestrito apoio do Instituto Internacional de Identificação (InterID), a FrenID será um fórum permanente de debates, propostas e muitos trabalhos com o objetivo não só de assegurar que todo cidadão brasileiro tenha o seu documento de identidade, mas de atuar como catalisador de demandas da sociedade em relação às questões da identidade, identidade digital, assinatura digital, gestão de dados, entre outros temas correlatos.


“Será uma grande celebração deste direito fundamental do cidadão que é a garantia de sua identidade. É ela que permite o acesso a serviços públicos e programas sociais, o devido cumprimento dos deveres civis e, acima de tudo, a possibilidade de existir perante os poderes constituídos em todos os estágios da vida”, comentou o diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro.


A deputada Flávia Morais (PDT-GO), na Câmara dos Deputados, e a Senadora Eliziane Gama (PSD-MA), no Senado Federal, são as coordenadoras da Frente Parlamentar para garantia do direito à identidade (FrenID).

Mais notícias