FENAPPI se torna associado parceiro do InterID

A Federação Nacional dos Peritos Oficiais em Identificação (FENAPPI) é a mais nova entidade a integrar os quadros do Instituto Internacional de Identificação (InterID) na qualidade de associado parceiro.

Na avaliação do diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro, a associação da FENAPPI ao instituto é bastante representativa, pois seus intuitos enquanto federação estão alinhados aos do InterID. “A vocação da FENAPPI é a de ser a voz de todos os profissionais de papiloscopia que atuam no Brasil perante os poderes constituídos e em favor da sociedade. Por meio de sua atuação, poderemos ter experiências diversas, ricas e que representem as variadas realidades espalhadas pelo Brasil, e isso poderá servir de subsídio para nossas ações”, comentou.

Para o presidente da FENAPPI, Antonio Maciel Aguiar Filho, essa parceria será extremamente salutar e de muitos trabalhos em conjunto. “Nosso desejo é o de colaborar com o InterID na condição de fidedigna representação dos serviços de identificação utilizados pela população brasileira. Nossos profissionais, a quem representamos, são grandes conhecedores destas realidades nos estados e municípios e esta vivência poderá servir de grande valia no desenvolvimento dos trabalhos entre FENAPPI e InterID”, celebrou.

Sobre a FENAPPI

A Federação Nacional dos Peritos Oficiais em Identificação (FENAPPI) tem por finalidade representar todos os profissionais em papiloscopia e identificação no país. por meio das associações estadual, federal e do Distrito Federal representativas desses profissionais com as variadas nomenclaturas, a saber: papiloscopista, datiloscopista, papiloscopista policial, perito papiloscópico, perito papiloscopista, perito técnico de polícia, identificador e cargos equivalentes integrantes do serviço público federal, do Distrito Federal e Estadual.

Mais notícias