InterID participa da Reunião Ordinária do Conselho das Afiliadas da ABEP-TIC

Nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, o diretor-presidente do Instituto Internacional de Identificação (InterID), Célio Ribeiro, palestrou durante a 161ª Reunião Ordinária do Conselho das Afiliadas da ABEP-TIC (ROCA). Realizado em Brasília, o evento reúne representantes dos estados e Distrito Federal com o objetivo de tratar dos interesses do setor de Tecnologias da Informação e Comunicação no Brasil.  

Em sua fala, o mandatário do InterID apresentou o Instituto, seus objetivos e sua missão de colaborar para que toda as pessoas tenham garantido o direito a uma identidade moderna, segura e cidadã.

“Foi um prazer participar deste importante evento, quando tive a honra de compartilhar sobre nossa missão e nossos anseios junto às entidades de processamento de dados estatuais (Prodis). Fico muito feliz de estarem conosco nessa luta por uma identificação moderna e segura para o Brasil. Tenho certeza de que a partir de agora, teremos a união dos esforços para levar a cada unidade da federação a melhor solução para a identificação no Brasil”, destacou.

“A ABEP-TIC agradece a oportunidade da parceria com o InterID, pois ambas as entidades agora podem discutir e trocar informações com o objetivo de fortalecer a agenda de transformação digital no processo de identificação civil e digital do cidadão.”, declarou o Presidente do Conselho da ABEP-TIC, Lutiano Silva.

A 161ª ROCA tem em sua programação a apresentação de projetos da associação, tantos os em execução quanto os ainda a executar, a eleição da nova diretoria ABEP para o biênio 2023-2024, o programa de formação XtechGov e os projetos sobre Gov Digital do Governo Federal e a integração com os Estados.

Mais notícias