InteriD recebe Moção de Louvor na Câmara dos Deputados

O Instituto Internacional de Identificação – InterID, recebeu Moção de Louvor na Câmara dos Deputados, em Brasília. De autoria do deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ), a homenagem, aprovada pela mesa diretora e publicada no diário da Câmara, se dá em razão do lançamento do InterID, em 16 de setembro último.

Em suas palavras, o parlamentar tratou o surgimento do instituto como “marco mundial” e recordou que o tema da identificação ainda carece de mais atenção. “A identificação é direito de todo ser humano, e não se pode deixar de salientar que ainda temos no Brasil problemas relacionados a este assunto”, destacou.

Moção em homenagem ao InterID foi publicada no Diário da Câmara dos Deputados

“Ao recebermos tão nobre moção, nada nos resta a não ser sentir alegria por este importante reconhecimento e, também, assumir nossas responsabilidades como entidade que lutará por direito tão fundamental.  Escolhemos lançar o InterID em 16 de setembro, data quando se celebra o dia internacional da identificação. Nossos objetivos estão alinhados com aqueles definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), e garantir que todas as pessoas tenham acesso à identificação é uma das razões de ser do instituto”, celebrou o diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro.

Clique aqui para acessar o inteiro teor da moção.

Mais notícias