InterID vai organizar Seminário de Identificação Neonatal

Nesta terça-feira, 23 de novembro, durante Reunião Executiva do Grupo de Trabalho de Registro Civil da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas (PNBPD), o Instituto Internacional de Identificação (InterID) propôs a realização do Seminário de Identificação Neonatal. Segundo o diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro, que representou o instituto na oportunidade, foi discutida a urgente necessidade de se buscar uma solução segura e efetiva para esse tema.

 “Um dos resultados imediatos do encontro foi a aprovação, por unanimidade, da realização do seminário, que será organizado pelo InterID e que contará com a participação das diversas instituições de governo envolvidas, membros da Academia e indústria especializada. A seu modo, o Seminário pode vir a ser o início das ações efetivas para que os recém-nascidos sejam devidamente identificados”, explicou.

Participaram da reunião representantes do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, da Secretaria de Governo da Presidência da República e do Instituto Nacional de Identificação (INI), além de peritos e papiloscopistas dos Institutos de Identificação estaduais.

O InterID, na qualidade de entidade do setor de identificação, além de organizar o Seminário, colabora nos debates e propostas do grupo de trabalho para que soluções sejam encontradas com vistas a erradicar o sub-registro civil e melhorar o acesso à Documentação Básica, com especial atenção ao desenvolvimento de estudos que viabilizem a biometrização de recém-nascidos.

Mais notícias