InterID vai realizar o “Seminário Identidade Brasileira – Governança e Legitimidade”

Com o objetivo de unir forças com governo federal, órgãos oficiais de identificação das unidades da federação, sociedade civil organizada e indústria, o Instituto Internacional de Identificação (InterID) vai realizar o “Seminário Identidade Brasileira – Governança e Legitimidade”, que ocorrerá no dia 8 de março de 2023.

Para o diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro, o Seminário será um debate dos mais necessários da atualidade, pois é hora de haver coalizão, algo extremamente importante para a consecução do projeto de identidade em voga no país.

“A carteira de identidade do Brasil é o nosso maior instrumento de cidadania. É necessário que exista respeito às competências, legitimidade e governança. O Executivo Federal detém a legitimidade sobre a governança, enquanto os órgãos oficiais de identificação são os devidos emissores da carteira de identidade. Todos nós que atuamos em benefício de uma identidade moderna e segura devemos trabalhar apoiando isso, sempre alinhados ao Executivo Federal e órgãos de identificação das unidades da federação para que esse instrumento de cidadania continue chegando às mãos de cada cidadão brasileiro”.

Ainda de acordo com Ribeiro, especialistas sobre o tema estarão no evento. “Teremos a presença de representantes das instituições que atuam no tema. Este é um momento oportuno para conhecermos quem são os novos atores desse projeto de Estado que é a identidade brasileira, e assim nos alinharmos desde os níveis gerenciais até os operacionais. Estamos convictos de que o “Seminário Identidade Brasileira – Governança e Legitimidade” será mais uma grande oportunidade de propor caminhos para a disseminação do documento de identidade, e queremos fazer isso dando suporte e apoio a quem foi delegado pelo Estado para essa irrenunciável e importantíssima missão social”, finalizou.

Mais notícias