João Rosa passa a fazer parte do time técnico do InterID

O Instituto Internacional de Identificação (InterID) tem como um de suas finalidades a produção de pesquisas, relatórios, estudos, consultorias e similares, além de realizar treinamentos que tenham por escopo a área da identificação. Para bem percorrer o caminho até este propósito, o instituto apresenta o primeiro profissional que integrará seu time técnico.  

Trata-se de João Rosa, perito criminal federal aposentado da Polícia Federal. Em mais de 20 anos de atuação profissional como perito criminal, é engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura de Lavras e especialista em Administração com Ênfase em Criminalística pela Fundação Getúlio Vargas, acumula experiências como a de coordenador de Gestão Estratégica da Polícia Federal, diretor-substituto e chefe da Divisão de Perícias do Instituto Nacional de Criminalística, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

De acordo com Celio Ribeiro, “o InterID terá em seu time técnico os melhores e mais experientes profissionais, prontos para atenderem às demandas de cursos, pareceres, relatórios, estudos, treinamentos e consultorias. Será, sem dúvida a referência e ponto de apoio a instituições públicas e privadas”. Ainda segundo Celio Ribeiro, “João Rosa é um dos mais experientes e competentes profissionais de perícia que temos no Brasil. Diante de seu currículo, que fala por si, apresentações são desnecessárias.” “

Ao tornar-me consultor técnico do InterID trago experiência e conhecimento para contribuir no desenvolvimento e incorporação de novas tecnologias para a identificação humana por intermédio do reconhecimento facial e voz, assinatura e DNA. Contribuição também na realização de análises e estudos em documentos de segurança e nos procedimentos e processos que envolvem a sua produção e distribuição. Não menos importante é a atuação no seguimento de treinamento e capacitação no amplo campo da identificação humana”, destacou  o consultor do InterID, João Rosa.

Mais notícias