Mário Mantovani assume Diretoria no InterID

O Instituto Internacional de Identificação (InterID) nomeou Mário Mantovani como seu diretor de Relações Institucionais. Com a chegada de Mantovani o InterID avança fortemente nas conexões com instituições privadas e públicas.

Um dos principais objetivos dessa Diretoria é o de ter uma constante e dedicada interlocução com os poderes executivo e legislativo nos governos federal e estadual, para, assim, acelerar as discussões e regulamentações que resultem na entrega de uma identidade cidadã para todos os brasileiros.

“O Mario Mantovani é um amigo de longa data. Um guerreiro incansável na luta de temas que possui convicção. Ter o Mario ao lado, em favor de uma identificação civil forte e cidadã, é a certeza de que estaremos resilientes até alcançarmos o sucesso nesse nosso objetivo que é o de garantir a cada brasileiro uma identidade forte, moderna e segura.”, celebrou o diretor-presidente do InterID Célio Ribeiro.

Para Mantovani, sua experiência pode ajudar não apenas o InterID, mas também o próprio país.

“O que me levou aceitar esse desafio foi que, depois de mais de 30 anos trabalhando com políticas públicas em Brasília, desde a redemocratização, com temas de difícil trato, pois as questões de meio ambiente eram vistas como externalidades, ganhamos folego com o capítulo de meio ambiente na Constituição, mas sempre superando barreiras ambientais, sociais e econômicas. Mas encarar a identidade civil, como forma de inclusão social, tirar da invisibilidade os cidadãos e, fundamentalmente, garantir direitos nessa nação em construção, não tive como não me engajar. Esse instrumento poderoso que garante todos os aspectos da cidadania ativa e da vida de qualquer pessoa, que vai do meio ambiente, à educação, à saúde, à segurança entre tantos. Bom que ainda posso fazer mais e melhor com InterID e esse time de tantas competências e entregas.”, celebrou o agora diretor de Relações Institucionais do InterID.

Mais notícias