Nerci de Almeida é nova consultora técnica do InterID

O Instituto Internacional de Identificação (InterID) acaba de aumentar o seu time de consultores. Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Gestão de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia e formada em Química pela Universidade Católica de Brasília, a perita criminal federal aposentada Nerci de Almeida passa a integrar o rol de especialistas do instituto.

Em sua trajetória na Polícia Federal, Nerci dedicou-se bastante à Fonética Forense, participando de inúmeros cursos de capacitação e eventos dedicados ao tema, o que lhe permitiu especializar-se também em áudio e voz.

Na avaliação de Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID, a chegada de Nerci de Almeida ao instituto é uma prova de que a pluralidade técnica também será levada em consideração para a escolha dos especialistas. “Nerci reúne experiência profissional, expertise em tema forense de elevada criticidade e importância além de formação acadêmica diversa e irrepreensível. Trata-se de mais uma bela aquisição para o quadro de consultores. Estamos construindo um plantel de elevada capacidade e isso em muito nos alegra”, comentou.

“Como consultora técnica do InterID, posso colaborar com o desenvolvimento e incorporação de novas técnicas nas áreas da Fonética Forense, como a transcrição, a comparação e a identificação de voz. Além de possuir ampla experiência e conhecimento na realização de treinamentos e cursos de capacitação nesta área”, destacou Nerci de Almeida.

Mais notícias