Roosevelt Leadebal Jr. junta-se ao time técnico do InterID

No intuito de atuar de forma permanente e, assim, tornar-se uma referência para os setores públicos e privados, o Instituto Internacional de Identificação (InterID) segue ampliando o quadro de especialistas que integram seu time técnico.

A partir de agora, o advogado e economista Roosevelt Leadebal Jr. é mais um que se junta ao corpo técnico do InterID. Com mais de duas décadas de atuação como perito criminal da Polícia Federal, acumulou experiências na área de combate aos crimes financeiros, perícia documental e ensino na Academia Nacional da PF. Roosevelt, que é MBA em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco, também coordenou as políticas de governança institucional na Subsecretaria de Conformidade e Integridade do Ministério da Infraestrutura, aplicando os pilares de Compliance, Conformidade e Integridade visando a prevenção de incidentes de fraudes e corrupção, bem como a criação do Selo de Integridade do Minfra.

Na opinião do diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro, a chegada de Roosevelt ao instituto fortalece a atuação e, ao mesmo tempo, eleva o patamar institucional. “A experiência do Roosevelt é sortida, dinâmica e de transmissão do conhecimento. Trata-se de um profissional experiente, arrojado e capaz de atuar em frentes diversas exatamente porque sua bagagem acadêmica o credencia para isso.”

Para Roosevelt, sua chegada ao InterID está alinhada com seu histórico profissional e com os valores que considera essenciais. “Pra mim, fazer parte da equipe de consultores técnicos do InterID é um orgulho. A seriedade, a responsabilidade e a transparência sempre foram princípios que nortearam a minha carreira profissional e todos esses valores estão presentes no instituto”, comentou.

Mais notícias