O Instituto Internacional de Identificação (InterID) nomeou Edmar Araújo como seu Diretor de Operações. Com o feito, o instituto terá à disposição um profissional para coordenar atividades alinhando-as ao encontro dos seus objetivos, além de impulsionar o crescimento e a visibilidade do InterID.
Para o diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro, a chegada de Araújo ajudará no relacionamento institucional e no alinhamento com outros players.
“O Edmar é um dos profissionais mais qualificados do mercado. Tem conhecimento de todos os temas ligados à identificação e um ótimo perfil de relacionamento. Estará coordenando nossas atividades e trabalhando no alinhamento estratégico com instituições públicas e privadas. Com certeza, um nome de confiança, que nos dá tranquilidade e convicção para seguir em nosso crescimento institucional”, comentou.
“Estou bastante feliz e honrado pela oportunidade de atuar no InterID. O tema da identificação, que sempre me despertou grande interesse, permeou minha carreira nos últimos 12 anos, e eu espero poder colaborar muito com a missão institucional da entidade e garantir o melhor ambiente para o desenvolvimento dos seus importantíssimos trabalhos. Não tenho dúvidas de que será uma experiência incrível, repleta de aprendizados e de muitas oportunidades”, celebrou Araújo.
Edmar Araújo é bacharel em Comunicação Social (jornalismo) e pós-graduado em Leitura e Produção de Textos pela Universidade Católica de Brasília. MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios pela PUC do Rio Grande do Sul, foi coordenador de Comunicação Social do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República, onde também atuou como chefe de gabinete substituto, dirigente de monitoramento do Serviço de Informações ao Cidadão – SIC e Ouvidor entre 2010 e 2018. Foi presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) entre 2018 e 2023 e membro titular do Comitê Gestor da ICP-Brasil, colegiado que exerce a função de autoridade gestora de políticas de certificação digital no País, entre 2018 e 2022.