Fraudes no INSS: PF conclui que checagem por biometria poderia ter impedido mais da metade dos casos

Hoje foi matéria do JORNAL NACIONAL…

Checagem por biometria poderia ter impedido mais da metade dos casos de fraudes em benefícios no INSS.

“…calcula um prejuízo evitável de R$ 1,2 bilhão por ano”

“…Um levantamento da Polícia Federal sobre fraudes no INSS concluiu que a checagem por biometria poderia ter impedido mais da metade dos casos.”

“Em 58% dessas operações policiais, se houvesse os dados biométricos coletados e um adequado cruzamento de dados com uma base biométrica estabelecida, esses prejuízos seriam evitáveis”

Matéria nova de problema antigo.
A fraude na previdência social é de bilhões de Reais. Repetidamente temos alertado sobre isso.

A solução está em nossas mãos, e precisamos definitivamente implementar o novo Sistema de Identificação da Carteira de Identidade Nacional – CIN.

Com uma plataforma alimentada por bancos de dados biometricos oficiais confiáveis, e individualização de biometrias a cargo de instituição técnica especializada, com utilização de reconhecidas tecnologias que atendam aos padrões internacionais, teremos fraudes desse tipo reduzidas em altíssimo percentual.

Precisamos implementar rapidamente em todas as unidades da Federação o novo processo da CIN e consolidar essa importante plataforma do Sistema de Identificação.

Estaremos com isso, não só atacando essas fraudes bilionarias, como também protegendo nossos recém nascidos que vem sendo subtraídos diariamente de maternidades e de crianças sendo traficadas.
A hora é agora!

CIN, NOSSO MAIOR INSTRUMENTO DE CIDADANIA

Link para matéria na íntegra: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2024/07/24/fraudes-no-inss-pf-conclui-que-checagem-por-biometria-poderia-ter-impedido-mais-da-metade-dos-casos.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias

Mais notícias