Depois de mais de um mês em território brasileiro, chegou ao fim a passagem de Bruno Mars por aqui. O cantor fez na última terça-feira (5), em Belo Horizonte, Minas Gerais, o último dos 15 shows que tinha programado para o Brasil. Na ocasião, ele ganhou uma Carteira de Identidade Nacional (CIN) gigante para chamar de sua e até ergueu o documento simbólico durante a apresentação.
“Bruno Márcio merece todo nosso carinho!”, disse o perfil do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A conta oficial do ministério também mostrou os bastidores do processo de confecção do documento simbólico e contou que entregou a carteira de Bruno no palco para ele.
Ao EXTRA, o ministério contou que a ação foi uma forma de retribuir o carinho do cantor com o país e também divulgar a nova carteira de identidade para os brasileiros. O documento tem o CPF como único número de identificação e passará a ser obrigatório a partir de 2032.
A entrega da CIN simbólica acontece após pedido dos fãs que se tornou cada vez mais forte desde a chegada do músico ao Brasil, ainda em setembro. Bruno Mars ficou mais de um mês por aqui, foi em jogo de futebol, bebeu cerveja em passeio, visitou bares em São Paulo e Minas Gerais, provou a culinária local, usou chinelo andando na rua… Praticamente um brasileiro!
Sobre a ação, o presidente do InterID, Célio Ribeiro, comentou: “Essa iniciativa do Ministério da Gestão e inovação, de presentear Bruno Mars com uma CIN simbólica, destaca o valor que a identidade representa para o Brasil e para o mundo. É uma celebração não só da identificação oficial, mas também da conexão e do carinho que o País acolhe em todos que por aqui passam. A CIN tem o CPF como número único nacional, e isso proporciona segurança e praticidade, além de simbolizar a inclusão de cada cidadão em todos os serviços digitais do governo brasileiro. Por isso afirmamos que a CIN é o nosso maior instrumento de cidadania.”