ANOREG/BR e CNR assinam Acordo de Cooperação Técnica com o InterID

A Associação Nacional dos Notários e Registradores do Brasil – ANOREG/BR, e a Confederação Nacional dos Notários e Registradores – CNR, assinaram Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Internacional de Identificação – InterID, para o desenvolvimento de atividades que tenham por objeto o tema da identificação, seus processos, sistemas e documentos, e que resultem na adoção de melhores práticas, tecnologias e inovações no setor notarial e registral.

Segundo Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID, a cooperação com as duas entidades significa oportunidade de ampliação de horizontes a partir do estabelecimento de uma plataforma de atividades em que todos os partícipes do acordo possam dedicar suas melhores expertises. “As experiências acumuladas pela ANOREG/BR e pela CNR são bastante valiosas. Estamos a falar de uma aliança entre a vivência dessas entidades e o elevado conhecimento técnico que dispomos no InterID para que possamos propor inovação, melhorias e, acima de tudo, mais segurança aos processos realizados na esfera dos notários e registradores”

Rogério Portugal Bacellar, presidente da ANOREG/BR e do CNR, e Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID

Sobre a ANOREG

Fundada no dia 04 do mês de maio de 1984, a ANOREG-BR é a única entidade da classe com legitimidade, reconhecida pelos poderes constituídos, para representar os titulares de serviços notariais e de registro do Brasil em qualquer instância ou Tribunal, operando em harmonia e cooperação direta com outras associações congêneres, principalmente com os Institutos Membros e Sindicatos, representativos das especialidades. A ANOREG-BR congrega mais de 13 mil cartórios distribuídos em todos os estados, municípios brasileiros e na maioria dos distritos, que empregam direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas.

Sobre a CNR

A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) é uma entidade sindical de grau superior que representa todos os notários e registradores do país. Atualmente, a CNR tem uma forte representatividade política, lutando pelos interesses do setor junto a parlamentares no Congresso Nacional e a representantes do Governo Federal.

Mais notícias