Frente Parlamentar Mista para garantia do direito à identidade será lançada em 24 de maio

A Frente Parlamentar Mista para garantia do direito à identidade (FrenID) será oficialmente lançada no dia 24 de maio, em Brasília. Anunciada durante o “Seminário Identidade Brasileira – Governança e Legitimidade”, a FrenID é uma iniciativa do Congresso Nacional liderada pela deputada federal Flávia Morais (PDT-GO) e pela Senadora Eliziane Gama (PSD-MA), e que conta com o apoio do Instituto Internacional de Identificação (InterID).

“Uma frente parlamentar é criada quando é necessário que haja trabalhos coordenados para o devido debate sobre tema de interesse da sociedade. Sem dúvidas, a identificação é um assunto de elevado alcance social e merece toda a atenção recebida do nosso Congresso. Por isso, a importância do apoio da sociedade civil organizada à criação da FrenID, e nesse contexto nos colocamos à disposição do Brasil para colaborar ativamente no que for necessário”, destacou o diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro.

Na avaliação do mandatário do InterID, a Frente Parlamentar Mista tem o potencial de beneficiar a sociedade ao ampliar o diálogo sobre identificação.

“Somos entusiastas da FrenID exatamente por ela ter a capacidade de elevar o tema da identificação a outros níveis, bem como seus membros, eleitos pelo povo, poderem dedicar-se a projetos que venham a ser convertidos em leis, garantindo direitos aos cidadãos por meio de um grande, moderno e seguro sistema nacional de identificação.”, finalizou.

Mais notícias